Manaus (AM): comissão Episcopal Pastoral da CNBB promove curso de evangelização
Manaus – Amazônia (Segunda-feira, 17-02-2014, Gaudium Press) A Comissão Episcopal Pastoral da Amazônia da CNBB realizará entre os dias 10 e 23 de fevereiro, no Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (Itesp), um curso para agentes de pastoral, leigos, sacerdotes e religiosos que atuam na evangelização das comunidades amazônicas.
O intuito do evento é informar os agentes sobre a realidade ambiental, cultural e eclesial das regiões amazônicas.
Para a assessora da Comissão para a Amazônia da CNBB, Irmã Maria Irene Lopes dos Santos, o curso é destinado a agentes de pastoral inseridos nas comunidades eclesiais e serviços pastorais na região amazônica, bem como os missionários enviados pelas dioceses e congregações.
O formato do curso é de extensão universitária, com duração de 130 horas. No final, os participantes recebem um certificado fornecido pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). (LMI)





Deixe seu comentário