Gaudium news > Nossa Senhora do Ó será celebrada em Recife

Nossa Senhora do Ó será celebrada em Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 23-01-2014, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Olinda e Recife, inicia-se nesta quinta-feira, 23, a Festa de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, Litoral Sul. A festividade mobiliza as comunidades para participarem desta celebração em memória da Virgem Santíssima.nossa-senhora-do-o.jpg

Na abertura do evento, logo mais, às 18h, haverá a Procissão da Bandeira, partindo da Rua da Matriz. A Missa no local será celebrada pelo Pároco Padre Djanilson Pereira, às 19h30.

“Maria nossa mãe, ensina-nos a viver como escolhidos” será o tema da Festa, que contará com Celebrações Eucarísticas diárias, de 24 à 29 de janeiro, sempre às 19h, na Matriz de Nossa Senhora do Ó.

Já no dia 30, às 18h, acontecerá uma procissão, saindo da Capela de Santo Antônio, no Sítio Canoas, e às 19h, será celebrada uma Missa na Matriz.

Na sexta-feira, 31, também haverá Missa às 19h. A procissão partirá novamente no dia 1º, saindo da Usina Salgado, às 18h.

No dia do encerramento da Festa, no dia 2 de fevereiro, acontecerá uma alvorada festiva às 5h, seguida pela recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 6h30.

Às 10h, será celebrada a Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Mais tarde, a partir das 16h, será realizada a tradicional procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Ó pelas principais ruas do distrito. Após o evento, acontece a Missa, também na Matriz. (LMI)

Da redação, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas