Gaudium news > Arcebispo de Cali, Colômbia, organiza procissão contra a violência

Arcebispo de Cali, Colômbia, organiza procissão contra a violência

Cali – Colômbia (Segunda-feira, 13-01-2014, Gaudium Press) O assassinato de Fabiola Ruiz, uma empregada doméstica vítima da delinquência de criminosos, motivou uma jornada de oração para pedir o fim da onda de crimes cometidos na cidade de Cali, Colômbia. O Arcebispo Darío de Jesús Monsalve convocou pessoalmente uma procissão noturna com velas acesas desde a paróquia da vítima até sua casa, onde o crime foi cometido.

O centro da jornada, realizada no último dia 07 de janeiro, foi a recitação do Santo Rosário para pedir a proteção da Santíssima Virgem e o fim da violência. O ato foi, segundo explicou o Arcebispo aos meios de comunicação, “uma maneira de dizer ‘basta’ à violência a partir de nossa Fé. Não vamos parar, queremos envolver toda a comunidade para deter esta onda de violência”.

As cifras de mortes violentas na cidade são alarmantes. Nos primeiros seis dias do ano foram registradas 25 mortes, enquanto que o saldo de 2013 oferece o lamentável número de 1.900 assassinatos. Segundo a imprensa local, a vingança e as guerras entre gangues criminosas são as principais causas desses crimes.

Por este motivo, a Igreja local já havia feito uma Jornada contra o Homicídio e as Armas de Fogo em dezembro, durante a qual havia motivado uma reflexão sobre “a prioridade de proteger a vida e sobre a urgência de reconstruir e reparar os tecidos familiares, comunitários e os cidadãos, segundo a convocatória da Arquidiocese. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas