Gaudium news > Santa Sé e Coreia do Sul: 50 anos de bons relacionamentos

Santa Sé e Coreia do Sul: 50 anos de bons relacionamentos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 19-12-2013, Gaudium Press) – A Santa Sé e a República da Coreia estão comemorando 50 anos de relações diplomáticas. O acontecimento foi marcado particularmente por uma missa celebrada em Roma pelo secretário de Estado da Santa Sé, Dom Pietro Parolin.

As relações diplomáticas entre os dois Estados foram estabelecidas ainda sob o governo do Papa Paulo VI, quando comemorava-se dez anos do armistício entre as duas Coreias e ainda enquanto realizava-se em Roma a segunda sessão do Concílio Vaticano II.

Na Coreia do Sul a comunidade cristã é minoria, porém, dentro de sua discrição, é muito influente. Os batismos e as vocações religiosas aumentam constantemente. E o crescimento extraordinário da Igreja Católica ao longo dos últimos 50 anos lhe trouxe o a designação de “tigre asiático da Igreja.”

Não se sabe quantos são os católicos que exitem no impenetrável Norte dirigido por comunistas. Ali não se pode ser sacerdotes de forma estável e há apenas um edifício religioso, inteiramente controlado pelo governo. Juntamente com a China, a Coreia do Norte não mantém relações diplomáticas com a Santa Sé. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas