O Senhor nos dá a graça da vida, diz o Papa
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 19-12-2013, Gaudium Press) O Papa Francisco destacou em sua homilia, na Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 19, que “a humildade é necessária para a fecundidade”, pois a intervenção de Deus vence a esterilidade da nossa vida e a torna fecunda.
Segundo o Pontífice, na Bíblia, encontramos exemplos de mulheres estéreis às quais o Senhor dá o dom da vida.
“O Senhor intervém na vida dessas mulheres para nos dizer: ‘Eu sou capaz de dar vida’. Também nos Profetas há a imagem do deserto, a terra deserta incapaz de fazer crescer uma árvore, uma fruta, de fazer brotar alguma coisa. ‘Mas o deserto será como uma floresta – dizem os profetas – será grande, florescerá’. Mas o deserto pode florescer? Sim. A mulher estéril pode dar à luz? Sim”.
A promessa do Senhor, conforme disse o Papa, é a seguinte: “Eu posso! Eu posso da secura de vocês fazer crescer a vida, a salvação! Eu posso da aridez fazer crescer os frutos!”.
Sobre a questão da salvação, o Santo Padre afirmou que somente “a intervenção de Deus nos torna fecundos e nos dá a capacidade de dar vida”.
“É a intervenção de Deus que traz a salvação. É a intervenção de Deus que nos ajuda no caminho da santidade. Somente Ele pode”, ressaltou
Ainda de acordo com o Papa, devemos reconhecer a nossa secura, a nossa incapacidade de dar vida, para logo, pedirmos ao Senhor para que sejamos fecundos na Fé para transmiti-la aos outros.
Concluindo, o Santo Padre reiterou aos fiéis que “a humildade é necessária para a fecundidade” para dizermos ao Senhor: “Senhor, sou estéril, sou um deserto”, “venha nos dar vida, venha nos salvar, porque só Tu podes, eu não posso!”. (LMI)
Deixe seu comentário