Gaudium news > Extremistas indus profanam igreja em Bombaim, na Índia

Extremistas indus profanam igreja em Bombaim, na Índia

Bombaim – Índia (Quinta-feira, 19-12-2013, Gaudium Press) – No último domingo, 15, os fiéis da igreja católica de São Francisco Xavier, em Parle, bairro ocidental da cidade indiano de Bombaim, encontraram os destroços de um crucifixo datado de 1880 que foi profanado e, depois, destruído . O fato foi comunicado às autoridades policiais indianas.

Este atentado provoca temores de que possam acontecer atos de violência anti cristãs por ocasião das manifestações convocadas pelo partido induísta BJP, no próximo dia 22 de dezembro.

A “Catholic Secular Forum”, uma organização católica manifestou-se sobre o atentado condenando este ato de vandalismo e e de profanação. A organização teme que este ato constitua uma mensagem dos extremistas indus para a minoria cristã nas vésperas da manifestação prevista para o dia 22 de dezembro em Bombaim, que estará sob o comando do responsável induísta Narendra Modi, que dirige o Partido Baratiya Janata (BJP).

Presume-se que a manifestação extremista deverá ter a participação de milhares de radicais indus e poden do ser ocasião para a realização de atos de violência por parte de grupos fundamentalistas contra os cristãos.

Segundo a CSF, tais atos de violência religiosa poderão ser instrumentalizados no plano político, tendo em vista as eleições gerais previstas para maio de 2014. (JSG)

Da Redação, com informações Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas