Gaudium news > Relíquia peregrina de São João Bosco retorna à Turim

Relíquia peregrina de São João Bosco retorna à Turim

Turim – Itália (Sexta-feira, 13-12-2013, Gaudium Press) Após visitar os cinco continentes, a urna com a relíquia peregrina de São João Bosco voltará para sua casa em Turim (Itália), no próximo dia 21 de janeiro. Desde 2009, o fundador da Família Salesiana tem viajado pelas principais casas de sua congregação no mundo em preparação para o bicentenário de seu nascimento, celebração que será realizada em 2015.

sao_joao_bosco.jpg

Entre as muitas atividades que ocorrerão na Diocese de Turim para comemorar este acontecimento, está previsto para 29 de janeiro um encontro com as crianças doentes do Hospital Infantil Rainha Margarita, assim como os enfermos que estão sendo atendidos pelo Hospital Obstétrico e Ginecológico Santa Ana.

Significativa será também a solene procissão com velas que será realizada na noite do dia 30 de janeiro a partir da Catedral de Turim, até a Basílica de Maria Auxiliadora, casa de Dom Bosco.

Antes de sua chegada à casa principal da Família Salesiana, a relíquia estará entre os dias 28 e 31 de dezembro na Diocese de Alexandria, passando por Mornese, cidade onde nasceu Maria Mazzarelo, co-fundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

Para a solenidade de São Francisco de Sales, 24 de janeiro, a urna de Dom Bosco estará em Chieri, onde o santo salesiano estudou entre os anos de 1835 à 1841. Após passar por este lugar, a relíquia estará presente na aldeia de Becchi de Castelnuovo, onde o santo nasceu e cresceu, assim como em Capriglio, cidade de Mama Margarita , mãe de São João Bosco.

Esta semana, entre os dias 13 e 16 de dezembro, a urna se encontrará na Diocese de Novara, e em seguida, passará por Vercelli, Acqui Terme; nos dias 1 e 2 de Janeiro pela Diocese de Alba, e nos dias 3 à 5 na Diocese de Casale. A Diocese de Saluzzo, Fossano, Pinerolo e Susa e Aostra também receberão a relíquia antes de sua chegada à Diocese de Turim.

A Urna de Dom Bosco deixou a Basílica de Maria Auxiliadora no ano de 2009 e voltou para casa para celebrar os 200 anos do nascimento do santo italiano; “um retorno esperado e desejado como se faz com um amigo importante”, como manifestou Luca Barone, responsável da peregrinação, em Turim. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas