Gaudium news > Bispo de Portugal recorda da esperança no tempo do Advento

Bispo de Portugal recorda da esperança no tempo do Advento

Beja – Portugal (Quinta-feira, 12-12-2013, Gaudium Press) O Bispo da Diocese de Beja, em Portugal, Dom António Vitalino, em seu mais recente artigo publicado na Agência Ecclesia, recordou da necessidade de “purificarmos o nosso desejo” e “fortalecermos a esperança” neste tempo do Advento.antonio_vitalino.jpg

De acordo com o prelado, “viver sem objetivos, sem metas, ao sabor dos acontecimentos”, pode nos causar o desespero.

Recordando-se da sua infância, no período da Segunda Guerra Mundial, o Bispo afirmou que antigamente, na época de Natal, a falta de alimentos e bens materiais era compensada com o “tempo do carinho e da atenção para com os mais pequenos”.

“A falta de atenção e amor tem produzido um deserto demográfico, pelo receio de não haver meios materiais suficientes para o crescimento dos filhos, mas, pior que isso e talvez mesmo em consequência disso, tem conduzido a uma frieza e pobreza nas relações, que originam muitas doenças psíquicas em crianças, jovens e adultos”, observou.

Dom Vitalino assinalou que hoje, pouca gente relaciona o Natal “com a manifestação do amor de Deus”. Porém, a “oração da Igreja” ajuda a cultivar os horizontes de esperança através da “celebração dos mistérios da Fé”.

Neste sentido, o prelado explicou que as quatro semanas que antecedem o Natal “possuem uma tônica de esperança”.

Finalizando, Dom António Vitalino destacou que “sozinhos” e sem a abertura à comunidade e sem relação com Deus, “torna-se impossível caminhar e alcançar a meta”, que é a salvação, pois “o mundo fechado no egoísmo individualista não é o mundo de Deus e da nossa Fé cristã”. (LMI)

Da redação, com informações Agencia Ecclesia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas