O Senhor se aproxima de nós com amor e ternura, afirma o Santo Padre
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-12-2013, Gaudium Press) Um pouco de silêncio nos fará bem para refletirmos o tempo do Advento. Foi o que disse o Papa Francisco, durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta, nesta quinta-feira, 12.
Novamente, tomando como base a leitura do Livro do Profeta Isaías, o Santo Padre destacou que devemos escutar o que o Senhor vem a nos dizer, pois Ele fala da mesma forma como um pai ou uma mãe para com seus filhos.
“Quando um menino tem um pesadelo, acorda, chora, e então, o pai vai até ele e diz: ‘não temas, não temas, eu estou aqui’. Assim nos fala o Senhor”.
Segundo o Papa, quando vemos um pai e uma mãe que falam com os seus filhos, através de gestos e vozes similares a de uma criança, observamos que “o amor do pai e da mãe tem necessidade de aproximar-se e de baixar-se ao mundo do menino”.
Deus, conforme explicou o Pontífice, é como uma brisa suave, ou um “fio sonoro de silêncio”, pois Ele se aproxima de nós com aquela sonoridade do silêncio, própria do amor, assim como uma música que devemos ouvir durante a nossa preparação para o Natal.
“Normalmente, o Natal parece uma festa de muito barulho. Um pouco de silêncio nos faz bem para escutarmos estas palavras de amor, de proximidade e de ternura”. (LMI)
Deixe seu comentário