Gaudium news > "O Natal renova a nossa missão de anunciadores de Jesus Cristo, testemunhas do seu amor e agentes de transformação", afirma o bispo de Santo Ângelo.

"O Natal renova a nossa missão de anunciadores de Jesus Cristo, testemunhas do seu amor e agentes de transformação", afirma o bispo de Santo Ângelo.

Santo Ângelo – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 06/12/2013, Gaudium Press) Com o título “O Natal do Senhor, dom Liro Vendelino Meurer, bispo da diocese gaúcha de Santo Ângelo, recordou em um artigo que quando ele e seus irmãos eram crianças, há algumas décadas, criava-se uma grande expectativa em torno da festa do Natal.

O bispo lembra que demorava a chegada do dia e os pais diziam que os presentes seriam uma retribuição pelo bom comportamento. Para ele, eram tempos bonitos, o clima de fraternidade se estabelecia e havia no ar algo diferente, mas eles não entendiam o significado específico do que estava acontecendo.

De acordo com o prelado, a época marcou muito e o consumismo não era a marca principal. Ele explica que na medida em que foram amadurecendo, compreenderam melhor o sentido natalino. O bispo salienta que os presentes são importantes, porém o Natal não se reduz a isso.

Ainda conforme dom Lino, em um mundo onde se acentua cada vez mais o consumismo, a comemoração do nascimento de Jesus facilmente se transforma numa festa comercial e para não corrermos esse risco é necessária muita atenção ao que é inerente nessa celebração.

“A Igreja toda nos convida para vivermos intensamente o período de Advento. É bom entrar no clima: expectativa, preparação, mudança de vida, acolhida àquele que vem. O espírito de penitência e conversão ajuda a criar espaço para que Jesus possa nascer entre nós. Não é necessário complicar, acumular tarefas, mas não podemos ficar de braços cruzados”, completa.

Por fim, o bispo enfatiza que para acolher o nosso Deus que vem, temos que conhecê-lo. E para isso, ressalta ele, basta rezar, ouvir a Palavra de Deus, participar dos grupos eclesiais, das celebrações, fazer um gesto concreto, pois assim nos tornamos mais sensíveis às necessidades alheias, compreendemos que o Deus que vem é “Deus conosco”, simples, próximo de todos.

O prelado então destaca que é bom ouvirmos as palavras do anúncio do nascimento de Jesus: “O anjo disse aos pastores: Não tenham medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor” (Lc 2,10-11).

“O Natal renova a nossa missão de anunciadores de Jesus Cristo, testemunhas do seu amor e agentes de transformação. Um feliz e abençoado Natal e um ano novo repleto de paz”, conclui dom Lino.(FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas