Espanha vive Advento com Campanha “Semeadores de Estrelas”
Madri – Espanha (Quarta-feira, 04-12-2013, Gaudium Press) No próximo 26 de janeiro centenas de crianças espanholas celebrarão o Dia da Infância Missionária. Em preparação à este evento, durante o Advento, ocorrerá a campanha “Semeadores de Estrelas”, iniciativa promovida anualmente pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) na Espanha onde as crianças, distribuindo estrelas pelas ruas, se fazem portadoras da Boa Nova de Jesus.
“Sair pelas ruas para ser ‘Semeadores de Estrelas’ é uma atividade cheia de alegria e gratidão. Experimentar a ternura que Deus sente por nós, tão palpável no nascimento de Jesus, nos move a transmitir aos outros essa mensagem de amor, com o desejo de construir juntos um mundo onde reine a paz”, explicam os OMP.
“As crianças ajudam as crianças”
Com esta campanha, as crianças devem se dispôr para a comemoração do Dia da Infância Missionária que no próximo ano de 2014 levará o lema “As crianças ajudam as crianças”, com o propósito de despertar nas crianças missionárias a importância de acompanhar seus semelhantes mais necessitados.
Ajudar os pais e professores para que as crianças desenvolvam a dimensão missionária universal, despertar neles o desejo de compartilhar com os outros, -através da oração e da ajuda econômica- a alegria de serem missionários de Jesus, e colaborar com outras crianças da Infância Missionária que mais necessitam em qualquer parte do mundo, são os objetivos do Dia da Infância Missionária que será celebrada no próximo ano.
“Com o impulso da oração e com as contribuições recebidas, a Infância Missionária poderá continuar atendendo muitas crianças em todo o mundo em suas necessidades mais urgentes”, disse Anastasio Gil Garcia, Diretor das Pontifícias Obras Missionárias na Espanha.
O cartaz para o Dia da Infância Missionária de 2014, que representa a silhueta de um menino e uma menina de mãos dadas, expressa a solidariedade e apoio das crianças. Este desenho foi o vencedor do concurso promovido pelas OMP em 2013 por ocasião do 170 º aniversário da Infância Missionária. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário