Gaudium news > Comunidade paroquial de Curitiba (PR) promove festa em honra de Nossa Senhora de Lourdes

Comunidade paroquial de Curitiba (PR) promove festa em honra de Nossa Senhora de Lourdes

Curitiba – Paraná (Terça­Feira, 03/12/2013, Gaudium Press) – A comunidade paroquial do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, da arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá de 5 a 8 de dezembro atividades em comemorativas a sua padroeira.

Em sua 109ª edição, a festa de Nossa Senhora de Lourdes terá incluído em sua programação um tríduo preparatório. No dia 5 de dezembro, às 19h30min, será realizada a primeira noite do tríduo. A missa será celebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba, dom Rafael Biernaski. Após a celebração, haverá a noite do café colonial.

Já no dia 6, também às 19h30min, o padre Rivael de Jesus Nascimento presidirá uma missa sertaneja.

No último dia do tríduo, 7 de dezembro, a celebração eucarística acontecerá às
18h, presidida pelo padre Gilberto Bordini.

No domingo, dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, serão realizadas missas nos seguintes horários: 8h30min, 10h30min e 18h. Ao meio ­dia será servido um almoço comunitário. Cada participante deverá levar o seu almoço para partilhar. O evento será realizado na Rua Eduardo Sprada, número 3640, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3373­2725.

Nossa Senhora de Lourdes

A Santíssima Virgem aparceu a Santa Bernardete Subirous. Nascida em Lourdes, região montanhosa dos Pirineus, na França, no dia 7 de janeiro de 1844, dois dias depois foi batizada e recebeu o nome de Maria Bernarda. Sua família era muito pobre e viviam com grande humildade, e por algum tempo, Bernarda trabalhou tomando conta do gado.

A Virgem Santíssima observou a humildade de sua filha e a dignou – entre os dias 11 de fevereiro a 16 de julho de 1858 – em 18 aparições celestiais. E ao indagar para a Virgem Santíssima pelo seu nome, Ela disse-lhe: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Como Mensageira da Virgem ao mundo, ela pregou penitência e oração? pediu aos sacerdotes, que construíssem um Santuário, em honra a Maria Santíssima, em Lourdes.

Obedecendo ao chamado de Deus, em julho de 1867, transferiu-­se para Nevers, para iniciar a vida religiosa na Casa­Mãe das Irmãs da Caridade.

Terminado o noviciado no mesmo ano, fez os votos temporais, e onze anos mais tarde, os perpétuos. Predisse a todos a glória, a santidade e os futuros benefícios daquele lugar, que a partir da Aparição de Nossa Senhora, tornou-­se sagrado. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas