Bispos dos EUA divulgam material de apoio pastoral para Advento e Natal
Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 02-12-2013, Gaudium Press) Sob a forma de um calendário virtual, a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) publicou diversos materiais de apoio pastoral para os tempos de Advento e Natal. De acordo com um anúncio oficial realizado em 27 de novembro, esses recursos incluem sugestões de oração, reflexão e ação para cada dia. O calendário também destaca diversas instituições de caridade que podem ser apoiadas em preparação para o Natal.
Uma das principais características da iniciativa é a disponibilidade de “retiros em áudio”, reflexões registradas de 30 minutos de duração em Inglês e Espanhol para cada um dos domingos do Advento e Natal e disponíveis no site da USCCB de forma gratuita. Os “retiros” incluem música, uma reflexão das Sagradas Escrituras e uma seção de perguntas e respostas para um Bispo dos Estados Unidos. Estes materiais foram produzidos por Franciscan Media com o financiamento da Campanha Católica de Comunicação realizada anualmente.
Os Bispos que lideram as reflexões em língua espanhola para o tempo do Advento são Dom Alberto Rojas, Bispo Auxiliar de Chicago; Dom Anthony Taylor, Bispo de Little Rock; Dom Timothy Broglio, Arcebispo para os serviços militares e Dom David Malloy, Bispo de Illinois. No Natal, estas reflexões em espanhol foram preparadAs por Dom Octavio Cisneros, Bispo Auxiliar de Brooklyn; Dom Eusébio Elizondo, Bispo Auxiliar de Seattle; e Dom Thomas Wenski, Arcebispo de Miami.
Outros recursos pastorais disponíveis na página preparada pela Conferência dos Bispos incluem orações para abençoar a coroa do Advento, a árvore de Natal e o presépio, assim como comentários sobre a liturgia própria do Advento e do Natal (em inglês). Os materiais estão disponíveis no site da USCCB (http://www.usccb.org/prayer-and-worship/liturgical-resources/advent/). (GPE/EPC)





Deixe seu comentário