Adoremos a Jesus até ao fim com confiança e fidelidade, disse o Papa, na Casa Santa Marta
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-11-2013, Gaudium Press) Na Missa desta quinta-feira, 28, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou aos presentes que, devemos adorar a Deus até o fim, sempre com confiança e fidelidade.
| Papa Francisco | Foto: Gustavo Kralj/Gaudiumpress |
Em sua homilia, o Pontífice lembrou das provas pelas quais Jesus teve de passar durante a sua vida, entre elas, os inúmeros insultos e calúnias, até o momento de sua crucificação.
Segundo o Santo Padre, todos aqueles que acreditam n’Ele, também terão que enfrentar provações em nome da Fé.
Remetendo-se a primeira leitura (Dn 6, 12-28), que mostra o martírio de Daniel, quando foi atirado para a fossa dos leões, pelo fato de ter adorado o Nosso Senhor e não ao seu rei, o Papa observou que esta é uma das provações que podemos viver durante nossos dias.
“Os cristãos que sofrem tempos de perseguição, tempos de proibição de adoração, são uma profecia daquilo que acontecerá a todos”, explicou.
Concluindo, o Pontífice disse para não termos medo, pois “apenas Ele nos pede fidelidade e paciência”. A fidelidade de Daniel, que foi fiel ao seu Deus e o adorou até ao fim, e a paciência, para que nossos cabelos não caiam.
“Adorar até ao fim com confiança e fidelidade. Essa é a graça que devemos pedir nesta semana”. (LMI)





Deixe seu comentário