Museu em Ponta Grossa (PR) organiza exposição de presépios
Ponta Grossa – Paraná (Quinta-feira, 28-11-2013, Gaudium Press) A época de Natal é propícia para que as famílias se reúnam e compartilhem instantes de alegria, bem como momentos de oração e Fé, imprescindíveis nesta ocasião.
A montagem do presépio, um dos símbolos mais marcantes da comemoração da chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo à terra, continua a ser uma das tradições entre as famílias que mantém o espírito de esperança e renovação espiritual acesos.
O Museu Campos Gerais, localizado na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, organizou neste ano uma grande exposição de presépios, que conta com mais de 70 peças em seu acervo.
Feitas nos mais diversos materiais, as composições mostram, além da criatividade, o simbolismo presente neste período de Advento.
A ideia da exposição surgiu da diretora do Museu, Elizabeth Johansen, que reuniu em menos de um mês esta quantidade de peças, muitas inclusive, vindas de outros países.
Segundo Elizabeth, os presépios da exposição agregam muito à cultura local de onde vieram. Nas peças concebidas em Israel, citando como exemplo, há a presença abundante de madeira de oliveira, originária do país do Oriente Médio.
Já os presépios feitos na região de Campos Gerais, explicou a diretora do Museu, possuem em sua concepção materiais como o pinhão, palha e argila.
A exposição dos presépios segue até o dia 14 de dezembro, com entrada gratuita, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h15. Nos sábado, o Museu de Campos Gerais funciona das 9h às 12h e das 13h às 17h. (LMI)





Deixe seu comentário