Filipinos são incentivados a utilizarem as redes sociais para dar testemunho de Fé
Manila – Filipinas (Terça-feira, 26-11-2013, Gaudium Press) Dom Paul Tighe, Secretário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, ministrou a exposição principal da Cúpula Católica de Meios Sociais realizada nas Filipinas entre os dias 23 e 24 de novembro. O prelado encorajou os jovens a utilizarem as novas tecnologias para dar testemunho de Cristo.
“Falamos aos poucos do poder da Internet, o poder dos meios sociais. Vocês têm poder com a sua presença”, comentou o Secretário do Pontifício Conselho. “E a verdadeira questão é como eles vão usar esse poder.” Em vez de usar a mídia para promover a si mesmo com afã de popularidade, Dom Tighe aconselhou a usá-los com retidão para “buscar-se uns nos outros, apoiar-se mutuamente, cuidar-se mutuamente”.
A disposição dos católicos deve ser a de dar um testemunho de vida atento às necessidades dos outros e menos focado em si mesmo. “Isso é algo que precisamos e devemos manter viva não só na nossa presença online, mas todos os dias de nossas vidas”, disse o Secretário do Pontifício Conselho .
As camisas de muitos participantes tinham a inscrição “Eu tenho o poder”, oportunidade que foi aproveitada por Dom Tighe para dar um significado transcendental a este apelo. “Nossa força não vem de nós, mas da nossa união, para se tornar um com a sacrifício de Cristo, sabendo que o seu exemplo, a sua presença continuada nos dá energia, a fonte de nossa força.”
“Ele é o único que está com a gente. Então, ao usar esta camisa e dizer: ‘Eu tenho o poder’, o poder não está nas suas costas”, concluiu o prelado. “O poder está em seu coração. Porque o poder é a presença de Jesus, dando-lhes força particularmente na comunidade e no encontro.” (GPE/EPC)





Deixe seu comentário