A confiança no Senhor nos leva a fazer escolhas por Ele, afirma Papa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 25-11-2013, Gaudium Press) É preciso entregar-se ao Senhor, mesmo nas situações mais difíceis, explicou o Papa Francisco, na Missa celebrada na manhã desta segunda-feira, 25, na Casa Santa Marta.
De acordo com o Santo Padre, os cristãos são chamados a fazer escolhas definitivas, assim como nos ensinam os mártires de todos os tempos. Para ele, existem irmãos perseguidos que servem de exemplo para nós e nos encorajam a entregar totalmente nossas vidas ao Senhor.
O Pontífice desenvolveu sua homilia com base nas figuras apresentadas na Primeira Leitura do Livro de Daniel, sobre os jovens hebreus escravos na corte de Nabucodonosor e a viúva que vai ao Templo para adorar o Senhor.
Segundo o Papa, eles se entregaram a Deus “porque sabiam que o Senhor é fiel”, pois a confiança os levou “a fazer esta escolha por Ele”.
“Na história da Igreja se encontram homens, mulheres, idosos, que fazem esta escolha. Quando nós ouvimos a vida dos mártires, quando nós lemos nos jornais as perseguições contra os cristãos, hoje, pensamos nesses irmãos e irmãs em situações-limite, que fazem esta escolha. Eles vivem neste tempo. São um exemplo para nós e nos encorajam a entregar ao tesouro da Igreja tudo o que temos para viver”, completou.
Finalizando, o Pontífice acrescentou que “nos fará bem pensar nesses irmãos e irmãs que, em toda a nossa história, também hoje fazem escolhas definitivas”, bem como nos pais de família, “que todos os dias fazem escolhas definitivas para levar avante sua família”.
“Peçamos ao Senhor a graça da coragem de prosseguir na nossa vida cristã, nas situações habituais, comuns, de todos os dias, mas também nas situações-limite”, concluiu. (LMI)





Deixe seu comentário