Gaudium news > Diocese de Campina Grande (PB) realiza Assembleia Pastoral

Diocese de Campina Grande (PB) realiza Assembleia Pastoral

Campina Grande – Paraíba (Terça-feira, 19-11-2013, Gaudium Press) Em Campina Grande, na Paraíba, foi realizado entre os dias 14 e 16 de novembro a 33ª Assembleia Diocesana.

A partir do tema “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, o encontro reuniu membros do clero, religiosos, diáconos, leigos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e associações.

O Bispo Dom Manoel Delson esteve presente no evento e convidou os fiéis a serem uma Igreja viva, conforme motiva o Estudo 104 da CNBB.

“Nos faz sonhar juntos a rede de comunidades que vive a Palavra de Jesus e evangeliza. O evangelho, compreendido, vivido e anunciado nos convida a fazer acontecer o Reino de Deus”, disse.

Com a assessoria dos padres diocesanos, Assis Soares e Valdir Campêlo, a assembleia contou ainda com uma exposição sobre Estudo 104 da CNBB, que relembra um apelo feito por Jesus, para que saiamos do comodismo, em busca da conversão pastoral.

Ainda no encontro, o Padre Assis Soares abordou sobre as perspectivas e desafios da ação missionária. Segundo ele, a conversão pastoral é urgente e necessária.

“A mudança passa por todas as estruturas e organismos pastorais. Todos precisam dessa conversão pastoral, para que a Igreja continue sendo essa casa de acolhida, da Palavra”, afirmou. (LMI)

Da redação, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas