San Giovanni Rotondo, cidade de Padre Pio, vive aguardo pela chegada do Papa
San Giovanni Rotondo (Domingo, 21-06-2009, Gaudium Press) Inúmeros romeiros de toda a Itália vêm hoje e amanhã para a visita do Santo Padre a San Giovanni Rotondo, cidade natal e de culto de Padre Pio, venerado santo católico que apresentava as estigmas de Cristo e curava enfermos. Em San Giovanni Rotondo, a imagem do Santo de Pietrelcina está em todo lugar: em cada restaurante, em cada loja, em cada casa. Isso demonstra a força de seu culto.
“Estou aqui para orar a Padre Pio, ele nos ilumina e nos ajudará. Para nós é um grande Santo!”, diz Barbara de Brescia, uma dos tantos fiéis à espera do Papa. Os peregrinos vêm de todas as partes da Itália. Foram reservados mais de 20 mil ingressos para a Missa com o Santo Padre de hoje.
Ontem, o monsenhor Domenico Umberto D’Ambrosio, até então arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, nomeado em 16 de abril de 2009 administrador apostólico da arquidiocese de Lecce, celebrou uma missa no Santuário de Santa Maria das Graças que se encontra entre a nova Igreja de São Pio e a Casa Alívio para o Sofrimento.
Na homilia, o administrador agradeceu aos fiéis pelo apoio aos seus seis anos de governo na arquidiocese. Ele classificou a visita do Santo Padre, usando as palavras de João Paulo II, de “dia feito pelo Senhor”. Mons. D”Ambrosio explicou que Bento XVI vem à San Giovanni Rotondo para “afastar todos os medos e nos confirmar a fidelidade para tornar-nos testemunhas boas e fiéis”.
Após dias de forte calor, choveu muito ontem San Giovanni Rotondo, com um forte temporal ao final do dia. Mas isto não impediu os romeiros de virem à cidade rezar com o Papa.
Deixe seu comentário