Episcopo.net: nova ferramenta de comunicação para bispos da América Latina e Caribe
Brasília (Segunda-feira, 18-11-2013, Gaudium Press) Episcopo.net, a mais nova ferramenta da comunicação online e de interação entre os bispos. Esta é a mais nova iniciativa, com o intuito de atender as atividades do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam).
O canal digital, apoiado pelo Celam e pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS), além de oferecer salas virtuais de videoconferências para 22 conexões simultâneas, auditório virtual para até 500 participantes, possui cursos, relatórios e redes, que pretendem dinamizar a comunicação digital na Igreja da América Latina e Caribe.
O lançamento da Episcopo.net ocorreu no Brasil durante o Curso de Comunicação para bispos da CNBB, realizado entre os dias 4 a 8 de novembro, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Segundo a secretária executiva do Departamento de Comunicação do Celam, Susana Nuin Nuñes, “a plataforma foi projetada e implementada pela Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), por meio do Centro de Guadalupe, com o propósito de desenvolver diferentes programas de comunicação e afetiva comunhão entre os bispos”.
O coordenador da RIIAL no Brasil, Padre Clovis Andrade, explicou que, “para utilizar a plataforma não é necessário ter um equipamento próprio de videoconferência, basta um computador com webcam. Os bispos poderão usar o site para interagir com sua diocese, gerando uma comunhão com os fiéis”.
Para se tornar um usuário da Episcopo.net, é necessário possuir vínculo com uma Conferência Episcopal, diocese, dicastérios ou Celam. A utilização dos serviços é realizada por meio de assinatura anual de pacotes de videoconferências. A plataforma pode ser acessada através do endereço: www.episcopo.net. (LMI)





Deixe seu comentário