Fé e cultura vão necessariamente unidas, afirma Cardeal Ravasi
Madri – Espanha (Quarta-feira, 23-10-2013, Gaudium Press) Em recente visita a um congresso promovido pela Universidade de São Dâmaso e pela Delegação Episcopal de Meios de Comunicação, sobre “O olhar da Fé no cinema”, o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, afirmou que a Fé e a cultura vão necessariamente unidas.
“A relação entre a Fé e a cultura é uma relação estrutural, porque a Fé não é uma experiência intimista ou espiritual mas é uma experiência global da pessoa”, explicou o Purpurado italiano. Precisou também que “a relação entre a Fé e a cultura é a relação na atmosfera contemporânea em sua beleza, grandeza e também em sua miséria”.
De acordo com o Cardeal, o “cinema é uma grande via para conhecer a temperatura, o pulso da sociedade no bem e no mal”, porque quando não aparece o tema religioso ou moral no cinema é porque na sociedade ele não está presente, o que mostra que “a grande enfermidade de nosso tempo não é tanto a imoralidade, mas a amoralidade”. (EPC)
Com informações da ACI.
Deixe seu comentário