Missa de corpo presente de padre assassinado será celebrada ao meio dia
Brasília (Quarta, 17-06-2009, Gaudium Press) A missa de corpo presente do padre Gisley Azevedo Gomes, assassinado na segunda-feira (15) em Brasília, será ao meio dia desta quarta-feira na paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges, na capital federal. Prevista inicialmente para as 7h, a celebração teve que ser adiada porque o Instituto Médico Legal (IML) atrasou a liberação do corpo.
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, e o provincial da Congregação dos Sagrados Estigmas, padre Eriberto Xavier dos Santos, darão uma entrevista coletiva de imprensa na paróquia logo após a missa.
Bispos e assessores da CNBB presentes em Brasília para a reunião do Conselho Permanente da Conferência, iniciada na tarde de ontem, fizeram uma alteração na agenda e devem comparecer à missa.
Depois da eucaristia, o corpo do padre Gisley será levado para Morrinhos (GO), sua terra natal, onde será sepultado.
Ordenado sacerdote em 29 de maio de 2005, o padre trabalhava no Setor Juventude da CNBB há pouco mais de dois anos.
Popular
A mesma paróquia que receberá a missa do meio dia recebeu uma celebração às 7h30 desta quarta por conta do grande número de pessoas que apareceu na capela para a missa que deveria ter sido rezada no começo da manhã.
Deixe seu comentário