Basílica de Santo Agostinho é restaurada em Hipona, na Argélia
Hipona – Argélia (Segunda-feira, 21-10-2013, Gaudium Press) A Basílica de Santo Agostinho, localizada na antiga cidade de Hipona, Anaba, na Argélia, após um período de três anos e meio de restauração, foi inaugurada neste último sábado, 19.
Entre os participantes da cerimônia de inauguração, estavam presentes os funcionários do governo francês e argelino, além de diplomatas de vários países.
Na ocasião, o Bispo de Constantine, Dom Paul Desfarges, afirmou que a Basílica deve permanecer a “serviço do diálogo entre as duas margens do Mediterrâneo”.
O Papa Emérito Bento XVI foi um dos financiadores da obra de restauro ao contribuir com uma doação pessoal para a recuperação da estrutura da Basílica, danificada por infiltrações ocorridas pelas chuvas.
Concluída em 1909, durante a colonização francesa, a Basílica é visitada por milhares de peregrinos, turistas e estudiosos.
Santo Agostinho
Santo Agostinho foi Bispo de Hipona, antiga cidade localizada na Argélia. É Doutor da Igreja Católica e pertencente à Patrística. O bispo de Hipona é considerado uma das personalidades mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente e fundador da ordem religiosa agostiniana.
A festa litúrgica em homenagem ao Doutor da Igreja acontece no dia 15 de junho, no Oriente, e no dia 28 de agosto, no Ocidente. (LMI)
Da redação, com informações Radio Vaticano
Deixe seu comentário