Gaudium news > Campanha reúne crianças do mundo inteiro para a recitação do Santo Rosário

Campanha reúne crianças do mundo inteiro para a recitação do Santo Rosário

Buenos Aires – Argentinas (Segunda-feira, 21-10-2013, Gaudium Press) As crianças argentinas também participam de uma campanha mundial promovida durante o mês do Santo Rosário com o intuito de incentiva-las a unirem-se em oração à Santíssima Virgem. Trata-se de “Um milhão de crianças rezando o Rosário”, uma iniciativa que nasceu em 2005 e é promovida pelo Conselho de Leigos da Venezuela, espalhando-se por muitos países.rezando_o_rosario.jpg

Milhares se unem à campanha na Argentina

A resposta espontânea a uma ideia que é simples e eficaz tem sido notável, como destacou à Gaudium Press Eduardo Woites, administrador da Agência de Informação Católica Argentina (AICA), instituição que colabora com a campanha do país sul-americano. A agência recebe as instruções para a recitação do Santo Rosário “e as repassa para colégios, paróquias, crianças que estão na catequese, primeira comunhão, em seguida, rezam o terço nas escolas, templos e praças”.

Desta forma, apenas em Buenos Aires “foram distribuídos cerca de 15 mil folhetos, mas se reza em muitos outros lugares e com mais crianças do que folhetos entregues”, afirmou o administrador.

“Esta é a coroa de rosas de oração que queremos presentear aos Céus mais uma vez: o encanto de tantas crianças moverá outros corações a trabalhar com empenho pela paz e unidade em cada família, em cada bairro, cidade, país e assim no mundo inteiro”, descreveram os promotores. “Cada vez que uma criança reza uma Ave Maria é entregue à Santíssima Virgem Maria uma linda rosa e cada Rosário completo forma uma coroa de rosas, de oração, de vida e amor como um presente à Santíssima Virgem Maria”.

Essa é uma oportunidade para que as crianças compartilhem o mistério do profundo amor de Deus a todos os homens e o testemunho do sacrifício de Cristo. (GPE/EPC)

Com informações da AICA e Un Millón de Niños Rezando el Rosario.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas