Comemorações do “Mes Morado” continuam em Lima, no Peru
Lima – Peru (Sexta-feira, 18-10-2013, Gaudium Press) “O Senhor dos Milagres é a alegria da Fé dos peruanos”, foi o que disse o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, nesta sexta-feira, 18, durante a terceira saída procissional da venerada Imagem do Senhor dos Milagres, evento que acontece durante o mês de outubro, como parte das celebrações tradicionais do “Mes Morado”.
Desde cedo, às 6h, a venerada Imagem partiu do Santuário das Irmãs Nazarenas, em direção a esquina da Avenida Tacna e Jr. Huancavelica, onde às 6h30, com uma grande multidão de devotos, foi celebrada uma Santa Missa, presidida pelo Cardeal Cipriani.
Após a Celebração Eucarística, a Imagem iniciou a tradicional procissão pela Avenida Tacna, chegando na Praça Maior de Lima, para receber no Palácio do Governo as homenagens do presidente peruano, Ollanta Humala.
O Senhor dos Milagres ainda foi homenageado na Câmara Municipal pela prefeita de Lima, Susana Villar, e no Palácio Arquiepiscopal, onde o Cardeal Cipriani transmitiu a Bênção Pastoral a todos os fiéis.
Logo depois da benção, a Imagem venerada continuou seu caminho em direção ao Ministério Público e ao Congresso da República, onde também recebeu homenagens por parte do Poder Legislativo.
A peregrinação terminou no Santuário da Virgem do Carmo, onde o Senhor dos Milagres passou a noite para continuar sua trajetória neste sábado, 19.
A quarta saída procissional iniciará após a Celebração Eucarística às 6h30, no Santuário da Virgem do Carmo. De lá, a Imagem partirá pelas ruas de Lima, além de visitar os hospitais Dois de Maio, Emergências Pediátricas e Guillermo Almenara.
Neste mesmo dia, o Senhor dos Milagres percorrerá a Avenida Paseo de la República, onde receberá uma homenagem por parte do Poder Judicial, regressando mais tarde ao Santuário das Irmãs Nazarenas, lugar onde permanecerá até o início da quinta saída procissional, que acontecerá no dia 28 de outubro.
A sexta e última saída procissional será realizada no dia 1º de novembro. (GPE/LMI)
Com informações Arquidiocese de Lima
Deixe seu comentário