Gaudium news > Jovens colombianos reunidos em torno de João Paulo II

Jovens colombianos reunidos em torno de João Paulo II

Chiquinquirá – Colômbia (Quinta-feira, 17-10-2013, Gaudium Press) Os jovens colombianos tem um compromisso com a Fé em Chiquinquirá, cidade mariana do país. O Encontro Nacional da Juventude, que aconteceu pela terceira vez, reuniu mais de 700 jovens colombianos em torno da imagem do próximo novo santo, o Beato João Paulo II.

joao_paulo_ii.jpg

A jornada realizada entre os dias 11 e 13 de outubro teve como tema “Jovens, não tenham medo de abrir o coração para o amor de Jesus”. A organização ficou a cargo da Pastoral Juvenil da Congregação dos Frades Dominicanos, em consonância com a Pastoral da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC).

O encontro, que também reuniu assessores e animadores juvenis de todo o país, proporcionou um espaço para compartilhar diversas vivências de Fé, sob o modelo de Fé do Papa João Paulo II, considerado o grande “Apóstolo da juventude”.

O evento contou com a presença de Dom Luis Felipe Sánchez, Bispo de Chiquinquirá, e do Frei Narciso Gómez, Prior da Basília de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá e coordenador do encontro.

Durante a jornada, os jovens participaram de várias conferências sobre a realidade da juventude e o papel que ela tem para a Igreja. Da mesma forma, os jovens participaram de vários espaços destinados a eventos culturais e para reflexão em torno do tema do encontro.

De um encontro paroquial a um evento nacional

O Encontro Nacional da Juventude de João Paulo II nasceu por iniciativa do Frei Narciso Gómez, que em 2008, era pároco da Igreja Nossa Senhora de Chiquinquirá. Na ocasião, o sacerdote dominicano incentivou os jovens de sua comunidade a participar de um encontro sobre João Paulo II.

Em 2009, o evento passou a ser de paroquial a diocesano e em 2011, tornando-se de âmbito nacional, quando a Colômbia comemorou o 25º aniversário da visita histórica de João Paulo II ao país. (GPE/LMI)

Com informações Encontro Nacional da Juventude de João Paulo II e CEC

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas