Papa recebe relíquias dos pastorinhos de Fátima
Fátima – Portugal (Quinta-feira, 17-10-2013, Gaudium Press) A postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto, os pastorinhos que presenciaram a aparição de Nossa Senhora da Fátima, Irmã Ângela Coelho, ofereceu ao Papa Francisco um estojo com as relíquias dos beatos de Fátima e um fragmento da azinheira onde Nossa Senhora apareceu, na Cova da Iria.
A religiosa afirmou ter dito ao Santo Padre, durante seu encontro com ele, que em Portugal, os pastorinhos Francisco e Jacinta “são modelo de amor” e “inspiradores da nossa oração, da oferta dos nossos sacrifícios e da nossa vida pelo Papa”.
“Ele (o Papa Francisco) beijou carinhosamente as relíquias e disse: ‘sim, rezem por mim'”, recordou a Irmã Ângela Coelho, que esteve presente no Vaticano neste último final de semana, para acompanhar a passagem da Imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima.
O diretor do Museu do Santuário de Fátima e responsável pela secção de Arte e Patrimônio da instituição, Marco Daniel, na ocasião, assumiu o papel de “guardião” da Imagem venerada na Capelinha das Aparições. Ele confessou que “cada momento foi repleto de emoção”.
O responsável ainda destacou a recepção feita pelo Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e dicastério responsável pela organização da Jornada Mariana de Roma, no Ano da Fé.
Além disso, os membros da delegação do Santuário de Fátima encontraram-se com o Papa Emérito Bento XVI, que acolheu a imagem de Nossa Senhora de Fátima antes desta seguir em procissão até a Praça de São Pedro.
Marco Daniel disse ter ficado impressionado com a relação a qual todos os Papas estabelecem com Imagem de Fátima, “sinal bem evidente da sua representatividade para a devoção mariana na Igreja”.
Para a Irmã Ângela Coelho, a passagem da Imagem da Virgem Santíssima em Roma foi um “momento histórico para a Igreja e para o mundo” e revela que “o amor que as pessoas sentem e manifestam” foi o que mais a impressionou. (LMI)
Com informações Agência Ecclesia
Deixe seu comentário