Gaudium news > CNBB lamenta assassinato de padre no Distrito Federal

CNBB lamenta assassinato de padre no Distrito Federal

Brasília (Terça, 16-06-2009, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lamentou na tarde de hoje o assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, assessor nacional do Setor Juventude da CNBB. O religioso estava desaparecido desde a manhã de ontem e foi visto pela última vez no domingo (14) por volta das 19h em uma reunião da CNBB.

“Esperamos confiantes que o crime seja apurado com eficiência e os culpados, punidos com justiça (…) Reafirmamos a urgência de toda a sociedade se mobilizar para pôr fim à violência que ceifa vidas tão precocemente”, diz o comunicado da entidade, assinado pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, pelo vice dom Luiz Soares Vieira, e pelo secretário-geral, dom Dimas Lara Barbosa.

Ordenado sacerdote em 29 de maio de 2005, o padre trabalhava no Setor Juventude da CNBB há pouco mais de dois anos.

O crime

O padre Gisley Azevedo Gomes foi encontrado morto por volta de 12h em um matagal no Incra 6 (Brazlândia, região do Distrito Federal). O corpo foi atingido por três tiros, dois deles na cabeça.

Na noite de ontem, o carro do religioso foi encontrado na quadra 38 de Brazlândia com um menor, que foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA). Segundo a 18ª DP (Brazlândia), o menor teria fornecido a arma do crime.

Outros dois suspeitos – Maike Monteiro de Souza, 18 anos, e Wellington Lacerda de Araújo, 23 – confessaram a participação no suposto latrocínio e estão presos na 18º DP. Há ainda um quarto suspeito, que está foragido.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas