Filhas de São Camilo celebram memória de Madre Josefina Vannini
Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 17-10-2013, Gaudium Press) No dia em que se comemora a beatificação da fundadora das Filhas de São Camilo, Madre Josefina Vannini, as irmãs da congregação religiosa, em São Paulo, realizaram sua já tradicional visita ao Santuário Nacional de Aparecida, nesta quarta-feira, 16
A Celebração Eucarística na casa da Mãe Aparecida, presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, contou com a presença de 22 religiosas camilianas.
Para a Irmã Ângela Aparecida Shasaschek, Secretária Provincial da congregação, a celebração auxiliou no fortalecimento do Carisma das Filhas de São Camilo: “Trabalhar com os doentes”.
“Viemos ao Santuário para pedir a intercessão da Mãe Aparecida para nossa missão. Estivemos aqui em maio para uma peregrinação, mas esta data é muito importante, ainda mais agora que preparamos as comemorações pelos 20 anos de beatificação, que serão completados em outubro de 2014”, explicou.
Beata Madre Josefina Vannini
Nascida em Roma, na Itália, no dia 7 de Julho de 1859, a Beata Madre Josefina Vannini era órfã de pai e mãe. Aos sete anos, foi educada no Instituto de Torlonia até os 21 anos.
Atraída pela vida religiosa, pediu o Habito das Filhas da Caridade, sendo admitida no Noviciado.
Em Roma, durante um curso de exercícios espirituais, conheceu o então Procurador-Geral dos Camilianos, Padre Luís Tezza. Ao perceber na jovem dotes não comuns, o sacerdote convidou-a para colaborar na fundação do Instituto “Filhas de São Camilo”.
No dia 16 de outubro de 1994, a religiosa italiana foi beatificada pelo Papa João Paulo II, que indicou a mesma data para a celebração da festa litúrgica em sua memória. (LMI)
Com informações A12
Deixe seu comentário