Bispos norte-americanos definirão normas litúrgicas para a Eucaristia em espanhol
Washington – Estados Unidos (Quarta-feira, 16-10-2013, Gaudium Press) Várias decisões sobre a Liturgia serão votadas durante a Assembleia Geral de outono da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), que será realizada em Baltimore, entre os dias 11 e 14 de novembro.
Os pontos principais a serem discutidos estão relacionados com a definição do uso do Missal Romano usado no México, como base para a Missa em língua espanhola para os Estados Unidos.
Segundo comunicado oficial da USCCB, os bispos poderão determinar o uso do texto, já que receberam o “reconhecimento” ou a permissão oficial da Santa Sé para o Missal Romano usado naquele país no início de 2013. O projeto dos prelados norte-americanos será contar com um Missal em espanhol para o final de 2014 ou o início de 2015.
Uma decisão relacionada com a anterior tem a ver com as adaptações que serão realizadas no Missal mexicano, tais como a inclusão das Normas para a Sagrada Comunhão, prescritas pelos Bispos dos Estados Unidos, bem como as Normas para a Sagrada Comunhão sob as duas espécies (o corpo e sangue do Senhor) e a tradução das orações correspondentes aos Santos e Beatos venerados no país, como o Beato Francisco Javier Seelos.
Decisões litúrgicas sobre o matrimônio e a confirmação
Para o Sacramento do Matrimônio, os Bispos dos Estados Unidos votarão na aprovação da tradução final da segunda edição típica latina da Ordem para Celebrar o Matrimônio, que será realizada pela Comissão para o Inglês e a Liturgia. Uma vez aprovado o texto, este será enviado a Roma para a aprovação do Vaticano, sendo publicado como o Ritual de regulamentação da língua inglesa no país.
Os bispos também votarão sobre algumas adaptações para o texto, que incluem fórmulas alternativas de votos, a opção de avançar a Benção Nupcial após a Oração do Senhor, para ser incorporada no próprio rito, a opção de incluir uma ladainha dos Santos e o uso de adaptações em pregadas em língua espanhola, como a oferenda do depósito e a Benção do Véu.
Finalmente, serão apresentados votos da Assembleia para a aprovação de uma tradução da Ordem da Confirmação pela Comissão para o Inglês e a Liturgia, conforme as normas do documento Liturgiam Authenticam da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. (GPE/LMI)
Com informações Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB)
Deixe seu comentário