Papa visita Santuário de Nossa Senhora de Bonaria
Cagliari – Itália (Segunda-feira, 23-09-2013, Gaudium Press) – “Maria, doe-nos o seu olhar” – foi o que repetiu várias vezes em sua homilia o Papa Francisco na missa realizada na manhã de domingo, 22, na praça diante do Santuário de Nossa Senhora de Bonária, na cidade de Cagliari, na ilha da Sardenha.
Mais de 20 mil peregrinos foram até o Santuário de Nossa Senhora de Bonaria para assistir a Missa do Papa Francisco. O Papa pediu que confiem sua vida à Santíssima Virgem e permitam que ela seja sua guia.
Nas palavras ditas na ocasião da visita o Santo Padre disse:
“Maria nos ensina esse olhar que procura acolher , acompanhar, proteger. Aprendamos a nos olharmos uns aos outros pelo olhar materno de Maria! Há pessoas que instintivamente deixamos de lado, e que, porém, têm mais necessidade: os mais abandonados, os enfermos, aqueles que não têm do que viver, aqueles que não conhecem Jesus, os jovens que estão em dificuldade, que não têm trabalho”.
O Papa ainda disse em sua visita ao Santuário de Bonaria, que só trabalhando juntos poderão existir direitos para todos em nossa sociedade. Ele acrescentou que esses direitos incluem o direito ao trabalho, o direito de poder manter dignamente ma família.
A visita ao Santuário de Nossa Senhora de Bonaria tem um significado especial para o Papa Francisco. Logo no início de seu pontificado, por sua devoção a Nossa Senhora, o Santo Padre havia manifestado seu desejo de visitar esse Santuário.
Além desse motivo religioso, o Papa queria estar no local que foi origem do nome de sua terra natal: Buenos Aires. (JSG)
Com informações RomeReports – Rádio Vaticana
Deixe seu comentário