Gaudium news > Reunião da Pastoral da Liturgia: Presidente de Comissão faz avaliação

Reunião da Pastoral da Liturgia: Presidente de Comissão faz avaliação

Brasília (Terça-feira, 10-09-2013, Gaudium Press) A sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, abrigou nos dias 5 e 6 de setembro a reunião da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, que avaliou as atividades que estão sendo desenvolvidas pelos setores da liturgia, da música e canto pastoral e espaço litúrgico.servico_caridade_justica_e_paz.jpg

Durante o encontro, os membros destacaram o crescimento positivo da consciência litúrgica nas paróquias e comunidades do Brasil.

Segundo Dom Armando Bucciol, presidente da Comissão, existem projetos em andamento na pauta de atividades da Comissão, com futuras publicações de textos com orientações e de formação litúrgicas pelas Edições CNBB.

O prelado afirmou que “uma constante preocupação da Conferência é investir na formação e por isso os assessores estão pelos regionais procurando formar agentes de Pastoral Litúrgica cada vez mais competentes”.

A reunião contou ainda com a presença dos Bispos Dom Edmar Peron, Dom Fernando Panico e dos assessores, Padre José Carlos Salas, Frei Faustino Paludo e Irmã Lúcia. (LMI)

Com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas