Peregrinação da Virgem de Nazaré encerra-se no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Terça-feira, 10-09-2013, Gaudium Press) Durante a peregrinação pelo Rio de Janeiro, a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré esteve na tarde deste último domingo, 8, na Paróquia São Sebastião, localizada no bairro da Tijuca.
Sob a direção do Frei Jorge Luiz de Oliveira, houve a recitação do Terço da Misericórdia, onde os fiéis rezaram na intenção do Papa Francisco, pela paz na Síria e pelo mundo inteiro.
O encontro foi encerrado com a bênção do Bispo Auxiliar Dom Luiz Henrique da Silva Brito.
Após a celebração, a Imagem foi conduzida até o bairro de Acari, situado na Zona Norte do Rio de Janeiro. A Virgem de Nazaré foi recepcionada pelos fiéis que a esperavam na Avenida Brasil, próximo a Capela Nossa Senhora Aparecida.
A procissão, com a corda e a berlinda, seguiu até a Paróquia Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré. Ao passar em frente ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, houve orações na intenção dos enfermos.
A Celebração Eucarística realizada em um palco em frente a paróquia foi presidida pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta. Entre os concelebrantes, estava o pároco Padre Nixon Bezerra de Brito.
Em sua homilia, Dom Orani agradeceu a todos que colocaram-se à disposição da Arquidiocese durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Ao recordar a importância da visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Arquidiocese, pela quinta vez, o prelado destacou o exemplo de Maria na história da salvação e sua missão de gerar nos corações o amor de Seu Filho:
“Maria é a aurora que anuncia a chegada de Jesus, o Sol da justiça, o Salvador. Por isso, ao agradecer a Deus por meio de Maria, ela nos lembra da importância de sermos, para as pessoas, gente que anuncia a vida de Jesus. Que proclama a Cristo por meio da própria vida, pelo modo de viver”. (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário