Dom Justino celebra os 92 anos da Legião de Maria em Belo Horizonte
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 04-09-2013, Gaudium Press) Em ação de graças pelos 92 anos da Legião de Maria em Belo Horizonte, o Bispo Auxiliar Dom João Justino de Medeiros presidirá a Celebração Eucarística na Paróquia São Sebastião, localizada no bairro Barro Preto, neste sábado, 07.
Durante esta semana, Dom João Justino também dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, além de participar do Ciclo de Palestras promovido pela Rensp.
O Bispo Auxiliar também presidirá a Celebração Eucarística pelo 6º dia da Novena da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Morro Vermelho/Caeté.
Legião de Maria
Fundada em Dublin, na Irlanda, como um movimento mariano em 1921, por Frank Duff, a Legião de Maria é uma associação composta por leigos católicos que auxiliam a Igreja de forma voluntária.
Através da aprovação da Igreja e sob a intercessão da Virgem Santíssima, medianeira de todas as graças, a associação tem a missão de “servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo”.
Atualmente, possui mais de 3 milhões de membros em todo o mundo, sendo considerada uma das maiores organizações de apostolado da Igreja Católica.
No Brasil, foi implantada primeiramente no Rio de Janeiro no dia 24 de outubro de 1951. O Irmão João Creff foi o responsável pela fundação da associação e acompanhou todo o processo de desmembramento e formação da Cúria mariana.
Em Belo Horizonte, a Legião de Maria teve seu início em 1956.
A associação também está presente em todos os continentes, além da Europa: Américas, África e, inclusive, na Ásia e na Oceania. (LMI)
Com informações Arquidiocese de belo Horizonte
Deixe seu comentário