Semana de Teologia na Arquidiocese de Juiz de Fora
Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 04-09-2013, Gaudium Press) Em alusão ao Ano da Fé, o tema “Fé: experiência e comunicação” será o destaque da XXVI Semana de Teologia, promovida pelo Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Além de palestras, o evento que acontecerá entre os dias 16 e 20 de setembro contará com minicursos, oficinas e mesas redondas acerca do assunto “Fé e comunicação”. Participará do encontro o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, que também celebrará a Missa de encerramento.
Segundo o Padre Eduardo Almeida da Rocha, coordenador do curso de Teologia, os participantes poderão vivenciar o pedido que a Igreja faz a todos, referente ao Ano da Fé:
“Vamos refletir sobre duas dimensões importantes da Fé: uma delas é a experiência, já que todos nós precisamos encontrar o Senhor. A outra dimensão é a comunicação dessa prática a todas as pessoas, como foi mandado pelo próprio Cristo Jesus”, afirmou. (LMI)
Com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário