Vida consagrada: “uma resposta piedosa e cheia de Fé a Deus”
São Paulo (Quarta-feira, 21-08-2013, Gaudium Press) Religiosos, membros de Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica e demais membros de Comunidades de especial Consagração a Deus na Arquidiocese de São Paulo realizaram sua peregrinação pela Catedral da Sé neste último sábado, 17, em meio à vivência do Ano da Fé.
Dom Julio Endi Akamine |
O terceiro domingo do mês de agosto, Mês das Vocações para a Igreja no Brasil, foi dedicado à oração pelas vocações, especialmente, pelos chamados à vida consagrada.
O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a Missa, que foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar e referencial da Vida Consagrada na Arquidiocese, Dom Julio Endi Akamine, e por demais padres convidados.
Durante sua homilia, Dom Odilo destacou que sem a Fé, a vida religiosa e sacerdotal não faz sentido.
Dom Odilo Sherer |
Dom Júlio ressaltou que a vocação dos consagrados é “uma resposta piedosa e cheia de Fé a Deus que nos escolheu e nos consagrou.” Para o Bispo, a “peregrinação tem esse sentido de agradecimento a Deus, pelo chamado, pela nossa consagração”, considerando a celebração como um momento de renovação, tanto da Fé, quanto da consagração.
O Cardeal agradeceu a presença e o testemunho dos religiosos na Arquidiocese de São Paulo e aproveitou a oportunidade para encorajá-los a continuar trabalhando com alegria pelas consagrações, afirmando que o mundo e a cidade precisam do testemunho dos consagrados.
Presente na Missa, a Irmã Geni dos Santos Camargo, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), ponderou: “Neste Ano da Fé, fortalecemos o compromisso de sinalizar ao mundo o rosto amoroso de Deus, através da vivência testemunhal de nossos carismas congregacionais.” (LMI)
Com informações Arquidiocese de São Paulo
Deixe seu comentário