Gaudium news > Mosteiro da Luz acolhe mais uma religiosa com votos perpétuos

Mosteiro da Luz acolhe mais uma religiosa com votos perpétuos

São Paulo (Terça-feira, 20-08-2013, Gaudium Press) Neste último domingo, 18, o Mosteiro da Luz, das Religiosas Concepcionistas..jpgFranciscanas Concepcionistas, em São Paulo, recebeu os Votos Perpétuos de uma nova monja que se entregou por inteiro nas mãos de Deus, por meio da sua Imaculada Mãe e da Santa Fundadora Beatriz da Silva.

Depois de completar seus anos de Postulante e de Noviça, a nova religiosa foi aceita definitivamente para fazer parte da Ordem da Imaculada Conceição. A cerimônia foi realizada durante a Santa Missa conventual da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao Céu.

A Irmã Maria Fabiana da Imaculada Conceição, OIC, foi acolhida pela Madre Abadessa do Mosteiro da Luz, e recebeu como símbolos da sua entrega definitiva como esposa virginal de Cristo, a Coroa de Espinhos e o Crucifixo.

Seus pais e irmãos estiveram presentes na cerimônia vindos da Bahia. Ao final da celebração, a Irmã Fabiana e a Comunidade Concepcionista recebeu os cumprimentos das pessoas presentes na Capela de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.

O Mosteiro da Luz, de São Paulo

No dia 2 de fevereiro de 1774, juntamente com a Irmã Helena Maria do Espírito Santo, o frade franciscano Frei Galvão, OFM, fundou um novo recolhimento, com o nome de “Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência”, que, sob a orientação do Bispo de São Paulo, adotou as regras das Irmãs Concepcionistas, aprovadas pelo Papa Júlio II, em 1511. Foi então, iniciada a construção do Mosteiro, a qual durou quatorze anos (1774-1788), hoje o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz das Irmãs Concepcionistas, conhecido como Mosteiro da Luz, na cidade de São Paulo.

Concepcionistas.jpg

 Frei Galvão se dedicava simultaneamente à construção do Recolhimento e à formação das Irmãs. Terminada a construção do Recolhimento, Frei Galvão iniciou a construção da Igreja, na qual empregou outros quatorze anos (1788 – 1802), culminando com sua inauguração aos 15 de agosto de 1802, obra belíssima que perdura até hoje. (EPC) 

Concepcionistas e membros dos Arautos do Evangelho.jpg

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas