Gaudium news > Celebração de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte

Celebração de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 16-08-2013, Gaudium Press) Nossa Senhora da Boa Viagem, “Virgem Santíssima” e “esperança infalível dos filhos da Santa Igreja” foi celebrada em Belo Horizonte nesta última quinta-feira, 15, Solenidade da Assunção da Virgem Santíssima ao Céus.

A multidão de fiéis presentes à celebração participou da peregrinação da Imagem da Padroeira da capital mineira, que saiu da cidade de Confins em direção ao terreno da Catedral Cristo Rei.

O Bispo Auxiliar, Dom Wilson Angotti, presidiu a oração do Terço no espaço onde será construída a Catedral de Belo Horizonte.

Em seguida, a Imagem de Nossa Senhora seguiu em carreata para o centro de Belo Horizonte, até a Praça da Rodoviária, onde os fiéis aguardavam sua chegada.

Houve a tradicional procissão luminosa para o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Durante o momento de devoção mariana, 25 meninas com trajes de Nossa Senhora prestaram homenagem à Mãe de Jesus.

O Pároco, Padre Marcelo Silva, ressaltou a importância do Jubileu de 300 anos da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, explicando que, antes mesmo da criação da cidade de Belo Horizonte, o Santuário Arquidiocesano já havia sido construído, em 1714.

“Até agosto do ano que vem, vamos celebrar com grande alegria esta data tão importante”, afirmou o sacerdote.

O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Celebração Eucarística na área externa da Igreja, e durante sua homilia, destacou as celebrações vivenciadas neste ano pela Igreja no Brasil:

“Passamos pela Semana Missionária e pela Jornada Mundial da Juventude, que nos fizeram compreender a necessidade de que a Igreja destaque ainda mais a sua opção preferencial pelos jovens. E também recebemos a visita do Papa Francisco, que trouxe a força da fé e da presença de Deus. Então, essa festa está marcada por todos estes acontecimentos e nos mostra que onde existe a presença de Deus, abrem-se novos horizontes”, declarou Dom Walmor. (LMI)

Com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas