“Ser catequista é educar nos fundamentos da Fé”
Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 16-08-2013, Gaudium Press) O catequista possui a missão de ensinar e transmitir os seus conhecimentos através da vivência no Evangelho para todos que iniciam a caminhada na Fé.
No próximo dia 25 de agosto, celebramos o Dia do Catequista, e a Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, por ocasião a data, promoverá um encontro arquidiocesano de catequistas provenientes de todas as Foranias da região.
O evento criado pela Comissão pelo Ano da Fé, em parceria com a coordenação de catequese da Arquidiocese, será realizado no Ginásio Poliesportivo do Tupinambás, localizado no bairro Santa Teresa, das 8h às 17h.
São esperados mais de mil catequistas de todas as foranias para o encontro, que terá como tema “Catequista: testemunha da fé”, em comemoração ao Ano da Fé.
Desde março, os preparativos vêm sendo feitos para o evento arquidiocesano, com base nos estudos sobre o catecismo da Igreja Católica.
De acordo com o Padre José Sávio Ricardo, “o encontro terá a participação de pessoas que educam adultos, jovens e crianças na fé” e os catequistas “são chamados a seguir Jesus como discípulos e discípulas”, assim como vivenciado no primeiro Sínodo Arquidiocesano e no documento de Aparecida.
O sacerdote afirmou ainda que “ser catequista é uma das vocações mais importantes na vida da igreja, porque trata justamente de educar nos fundamentos da Fé, sem excluir a participação da família como a primeira catequista.”
Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora, participará do encontro, durante a oração da manhã e celebrará a Missa de encerramento. (LMI)
Com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário