Gaudium news > Novos vigários episcopais chegam à Arquidiocese de Olinda e Recife

Novos vigários episcopais chegam à Arquidiocese de Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 15-08-2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife ganhará dois novos vigários episcopais. Nesta quinta-feira, 15, o Padre Miguel Batista, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, tomará posse como Vigário Episcopal para a Vida Religiosa da Igreja local.

No dia 19, Padre Paulo Sérgio Monteiro, pároco de Santa Isabel, em Casa Amarela, e vice-reitor do Seminário Menor Imaculada Conceição, assumirá o Vicariato Recife Norte 2 da CNBB.

A Celebração Eucarística da posse do Padre Miguel será realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro da Várzea, as 19h. Já a missa da posse do novo Vigário Episcopal do Recife Norte 2 será celebrada na Paróquia de Santa Isabel, às 19h30.

Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, presidirá as duas Celebrações, que contarão com a presença de diversos sacerdotes e leigos.

Como Vigário Episcopal para a Vida Religiosa, o Padre Miguel terá a missão de cuidar das 48 congregações e ordens religiosas, masculinas e femininas, que hoje atuam na Arquidiocese.

Padre Paulo Sérgio, com a nova missão, assumirá a coordenação pastoral de uma área da Arquidiocese que conta com 16 paróquias. (LMI)

Com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas