Região Episcopal de Santana promove ações para desabrigados
São Paulo (Quinta-feira, 15-08-2013, Gaudium Press) A Igreja tem realizado esforços para promover a inclusão sociais dos menos favorecidos à sociedade por meio de obras caritativas.
Desabrigados e moradores de rua são ajudados pelo Centro de Promoção Humana e Assistência Social (CEPHAS) da Paróquia Sant’Ana, localizada na Região Episcopal de Santana da Arquidiocese de São Paulo.
Desde 1938, o projeto auxilia na promoção humana e assistência social coletiva, visando cuidados aos indivíduos menos favorecidos e suas famílias. Desta forma, reunindo esforços para estimular a participação deles na sociedade e colaborando na solução dos problemas sociais.
O CEPHAS ainda administra mais três instituições de caridade: a Casa Abrigo São Francisco de Assis, o Núcleo de Convivência para Pessoas em Situação de Rua Irmã Lindalva e a Casa Comunitária São José.
A Casa Abrigo São Francisco de Assis o Núcleo Irmã Lindalva oferecem acolhimento para pessoas em situação de rua, prestando serviços e cuidados aos desabrigados. Os espaços fornecem banho, café da manhã, almoço, jantar, oficinas, palestras, auxílio para obtenção de documentos, sala de TV e biblioteca, além de atendimento psicológico e assistência social.
Já a Casa Comunitária São José abriga idosos, oferecendo moradia, alimentação, higiene, assistência médica com administração de medicamentos, enfermeiras e auxiliares. Médicos, psicólogos e fisioterapeutas prestam serviço à Instituição atendendo os pacientes.
Além disso, a Paróquia Sant’Ana, através de suas pastorais sociais, possui outros trabalhos caritativos, entre eles, as Oficinas de Santa Rita, para a entrega anual de enxovais de bebê para gestantes carentes que estejam em dia com o Pré Natal; os Movimentos Vicentinos, que promovem visitas semanais aos lares dos mais necessitados, entregando a eles cestas básicas; o “Ateliê Vovó Sant’Ana”, que oferece cursos e atendimento psicopedagógico para pessoas de menor renda e a Pastoral da Criança, especializado nos cuidados das crianças pertencentes a um conjunto habitacional localizado na Zona Norte de São Paulo. (LMI)
Com informações Região Episcopal Sant’Ana
Deixe seu comentário