Papa envia mensagem pelos 200 anos da Catedral do México
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-08-2013, Gaudium Press) Por ocasião dos 200 anos da finalização da construção da Catedral Metropolitana do México, celebrados nesta quinta-feira, 15, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, na qual expressa sua união espiritual com os pastores e fiéis mexicanos.
“Nesta significativa circunstância (…) desejo fazer chegar, a quantos se alegram com esta efeméride, minha saudação cordial e a segurança de que me unirei a todos os pastores e fiéis desta Igreja particular na ação de graças a Deus pelos dons recebidos”, assinala o Santo Padre.
Segundo o pontífice, a comemoração “é uma ocasião para olhar o passado, robustecer o presente e vislumbrar o futuro”.
E logo recorda que na Catedral, ao ser “coração da diocese”, o Bispo “leva a cabo a ação mais venerada e santa que se pode realizar: a Eucaristia, memorial da Morte, Paixão e Ressurreição de Nosso Senhor”.
“Participemos dela com devoção e busquemos na Mesa do Senhor as forças para dar testemunho pelo dom do amor que Deus tem por nós, em qualquer ambiente onde nos encontrarmos e com todos os que nos rodeiam, em especial os mais desfavorecidos”, continua.
O Santo Padre fez um chamado para que se assuma o desafio de olhar o futuro com esperança: “Que ninguém nos roube a esperança! Alimentemo-la visitando o primeiro templo diocesano. A Palavra de Vida que ressoa na Catedral Primaz do México irá se prolongar no porvir, e se arraigar no coração das crianças, dos adolescentes e dos jovens. Eles são uma janela aberta à ilusão e ao entusiasmo. A eles temos que dar o melhor que temos: Cristo, Salvador e Amigo que nunca falha. Isto compete, antes de tudo, aos pais e mães de família, que têm na educação cristã de seus filhos o maior de seus compromissos, dos quais não podem se cansar, e que devem levar a cabo contando não somente com suas energias mas, sobretudo, apoiados na oração”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário