Arquidiocese de São LuÃs (MA) realiza Formação da Pastoral da Sobriedade
São Luís – Maranhão (Quarta-feira, 14-08-2013, Gaudium Press) A implantação de novos grupos da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de São Luís, no Maranhão, no Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será tema do Curso de Formação Continuada e Reciclagem dos Agentes e Capacitação para Formação de novos Agentes.
Papa Francisco abraça dependente químico em tratamento no Hospital São Francisco de Assis | Foto: Jonas Pavão |
O curso será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro e os agentes pastorais têm como desafio prevenir e recuperar dependentes químicos através da vivência dos 12 passos da Pastoral da Sobriedade.
No mês de abril deste ano, a Coordenação Regional de Formação conseguiu formar um grupo composto por 76 novos agentes para dar sustentação aos grupos já existentes na região.
A propósito, é bom relembrar que durante sua passagem pelo Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco afirmou que é preciso olhar os dependentes químicos “com o amor de Cristo e aprender a abraçar aqueles que estão em necessidade, para expressar proximidade, afeto e amor”, estendendo a mão para “aqueles que caíram no abismo da dependência”, incentivando-os à recuperação.
Pastoral da Sobriedade
A Pastoral da Sobriedade é considerada uma das ações feitas pela Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.
Através de uma ação pastoral conjunta, busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para resgatar e reinserir os excluídos, propondo a eles uma mudança de vida através da conversão. (LMI)
Com informações Arquidiocese de São Luís
Deixe seu comentário