Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo inicia Semana Nacional da Família

Arquidiocese de São Paulo inicia Semana Nacional da Família

São Paulo (Quarta-feira, 14-08-2013, Gaudium Press) “Temos que resgatar o valor dos próprios pais educarem os filhos Arquidiocese de SP.jpgna fé, não passarem para a Igreja fazer isso já quando a criança cresceu, mas desde pequeninhos ensiná-los a rezar e a amar a Deus”, comentou, Ester dos Santos, que junto ao esposo, Sílvio, coordena a Pastoral Familiar na Arquidiocese de São Paulo.

A Semana Nacional da Família promovida pela CNBB iniciou-se na Arquidiocese de São Paulo com duas missas que lotaram a Catedral da Sé, no centro.

Os agentes da Pastoral Familiar participaram da missa presidida por Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e referencial da Vida e da Família,

Dom Sérgio saudou os pais no dia a eles dedicado e citou, durante sua homilia, as recomendações do Concílio Vaticano II sobre a educação cristã dos filhos, que deve ser voltada não somente para a maturidade pessoal, mas também para a introdução no conhecimento da fé.

“Eduquem seus filhos para que hoje e amanhã sejam construtores de uma nova cultura, a cultura do encontro, que não fiquem fechados dentro de casa, com medo de tudo e de todos, mas que se abram à cultura do encontro com Deus, do encontro com os irmãos, do encontro consigo mesmo e do encontro com a natureza”, disse Dom Sérgio. (LMI)

Com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas