A Evangelização das famílias é um dos maiores desafios da Igreja, afirma bispo colombiano
Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 14-08-2013, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 9 de agosto, ocorreu na sede da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) em Bogotá, um Encontro Nacional de Delegados de Pastoral Familiar e Movimentos de Família.
O Presidente do setor de Família da CEC, Dom Pablo Emiro Salas Anteliz, Bispo de El Espinal, comentou sobre o tema da jornada, que se centrou na transmissão da Fé na família. Segundo o prelado, este “é um tema muito importante, porque o futuro da família se joga na profundidade de sua Fé, na profundidade de sua evangelização. De modo que se não há vivência da Fé, tão pouco há transmissão dela”.
“Se não temos uma família evangelizada que a partir de sua própria verdade e realidade viva sua Fé, tão pouco iremos ter uma família que seja capaz de transmitir essa Fé a seus filhos.”
De acordo com Dom Pablo um dos maiores desafios da Igreja é a evangelização da família. “Somos conscientes que temos um grande desafio, que é muito grande, que é a evangelização da família com um anúncio muito unido à situação da família. É muito importante que a família encontre espaços em suas paróquias onde possam viver justamente esta experiência de Fé. As famílias necessitam com urgência de leigos, de famílias bem formadas e comprometidas, de modo que haja em cada diocese famílias que possam liderar este trabalho”. (GPE/EPC)
Com informações da CEC.
Deixe seu comentário