Gaudium news > Relíquia de João Paulo II ficará no Rio até outubro

Relíquia de João Paulo II ficará no Rio até outubro

Rio de Janeiro (Terça-feira, 13-08-2013, Gaudium Press) A relíquia do Papa João Paulo II, trazida pelo Pontifício Conselho para os Leigos para os Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), permanecerá peregrinando por diversos locais do Rio de Janeiro até o mês de outubro deste ano.

Durante este mês de agosto, a relíquia, uma ampola com o sangue do Beato João Paulo II, passará por algumas paróquias da cidade carioca, entre elas, a Paróquia Divino Espírito Santo (de 15 a 18 de agosto), Paróquia Nossa Senhora da Guia (de 24 a 27), e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (de 28 a 30).

Beato João Paulo II.jpg

De acordo com o presidente da Fundação João Paulo II, Marcello Bedeschi, há aproximadamente um ano atrás, o Arcebispo de Cracóvia, Stanis?aw Dziwisz, entregou o relicário para que fosse cuidado e levado, no futuro, para as Jornadas Mundiais da Juventude. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade-sede a recebê-lo.

Marcello explica que durante a cerimônia fúnebre do Papa João Paulo II, realizada no Vaticano, em 2005, uma forte ventania passou pelo local onde era celebrada a Missa solene e fez com que as páginas do Evangelho se fechassem. O momento considerado “significativo e quase profético” inspirou o artista plástico ao qual foi pedido que fizesse o relicário com o sangue contido na ampola, retirado do Santo Padre um dia antes de sua morte.

“Este sangue é o mesmo que conservamos em São Pedro, no Vaticano, e o relicário veio para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, mas ficará aqui no Rio de Janeiro aos cuidados de Dom Orani por três meses”, afirmou Marcello. (LMI)

Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas