Última vigília pela JMJ acolhe símbolos peregrinos
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 11-07-2013, Gaudium Press) Momentos de ação, piedade, devoção e amor marcam estes últimos dias que antecedem o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Milhares de jovens espalhados pelo Brasil e no mundo mobilizam-se em orações pelo evento que acolherá o Papa Francisco no Rio de Janeiro.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro, tomada pelo ânimo de seus jovens, realizará nesta sexta-feira, 12, a última Vigília dos Jovens Adoradores.
A juventude missionária, em sintonia com o tema da JMJ, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), receberá a presença da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada, além da relíquia do Beato João Paulo II.
Os jovens se encontrarão na Praça do Rio Comprido as 19 h e realizarão uma procissão, conduzindo os símbolos e a relíquia até a Catedral Metropolitana, local que acolherá os jovens para a última “vigília dos Jovens Adoradores”.
Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, presidirá a Santa Missa para os jovens. Padre Gleuson promoverá um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, e em seguida, haverá um momento de formação conduzido por um membro da comunidade Canção Nova.
Segundo Padre Valdir Moreira, membro do Setor Juventude do Rio de Janeiro, “Essa já é uma prévia do que viveremos com o Santo Padre em Guaratiba. Os símbolos que foram entregues aos jovens pelo Papa João Paulo II para peregrinarem nas Jornadas estarão nesse dia no meio dos jovens, assim como o Beato por meio de suas santas relíquias.” (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário