Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro organiza missa em homenagem às vítimas do voo 447

Arquidiocese do Rio de Janeiro organiza missa em homenagem às vítimas do voo 447

Rio de Janeiro (Quarta, 03-06-2009, Gaudium Press) Depois de receber um comunicado do Pontifício Conselho de Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, da Santa Sé, a arquidiocese do Rio de Janeiro organizou uma eucaristia para homenagear as vítimas do vôo 447 da Air France, desaparecido desde a noite do último domingo, (31), horas depois de partir do Rio de Janeiro com destino a Paris, na França.

A missa, marcada para as 18h da próxima sexta-feira (5) será presidida pelo arcebispo da cidade, dom Orani João Tempesta, na paróquia de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na Rua Primeiro de Março.

“Elevamos a Deus nossas preces por aqueles que se foram e por aqueles que ficam atingidos pela dor da perda e da saudade. Que encontrem a paz no abraço misericordioso de Deus, onde estão a meta, a plenitude e o consolo de nossas vidas. A todos apresentamos nossas condolências, vivificadas pela esperança que vem da fé em Cristo, Redentor da humanidade”, diz o texto de dom Orani, no site da arquidiocese.

Buscas

Desde o desaparecimento do avião, profissionais da marinha e da aeronáutica da França e do Brasil vasculham uma área ao nordeste da ilha de Fernando de Noronha, território de Pernambuco, no Nordeste brasileiro. O ministro da Defesa Nelson Jobim confimou ontem que destroços do avião foram encontrados no mar.

Comunicado

O Pontifício Conselho de Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, da Santa Sé, enviou nesta terça-feira um comunicado à arquidiocese do Rio de Janeiro em solidariedade aos familiares das vítimas do voo AF 447. Leia o texto na íntegra:

Cidade do vaticano, 02 de junho de 2009

À sua Excelência

Senhor Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro

Com grande tristeza, tomamos ciência do desaparecimento no oceano atlântico do Airbus A330 da Air France durante o voo do Rio de janeiro a Paris. De fato, teme-se que todas as 228 pessoas a bordo tenham perdido a vida. Em nome deste Conselho Pontifício de Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, que dedica o cuidado pastoral àqueles que prestam o seu serviço à aviação civil e aos passageiros, desejo exprimir, através os bons ofícios de vossa eminência, sentimentos de condolências aos familiares e amigos dos passageiros e aos dos componentes da tripulação, assegurando-lhes nossas preces e solidariedade neste momento de angústia e profundo sofrimento, que deus vos acompanhe e vos abençoe.

Dom Antônio Maria Vegliò, presidente do Pontifício Conselho de Pastoral para os Migrantes e Itinerantes

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas