Gaudium news > Papa emite telegrama de condolências por vítimas de provável queda de avião da Air France

Papa emite telegrama de condolências por vítimas de provável queda de avião da Air France

Cidade do Vaticano (Terça, 02-06-2009, Gaudium Press) Um telegrama de condolências pelas vítimas de provável queda de avião da Air France no Oceano Atlântico, do Papa Bento XVI, foi emitido hoje pela Santa Sé aos amigos e familiares dos desaparecidos. O texto é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone.

“Informado da catástrofe com o avião que ia do Rio de Janeiro a Paris, o Santo Padre expressa suas vivas condolências aos familiares das vítimas e sua solidariedade a todos o que foram tocados pelo drama. O Papa recomenda os falecidos à misericórdia divina, suplicando ao Todo-Poderoso que os acolha em sua paz e em sua luz. Pedindo a Deus que conforte todas as pessoas duramente provadas, para que encontrem ajuda em suas necessidades nessas horas de dor, o Papa oferece a todas as pessoas atingidas por esta tragédia a sua Bênção Apostólica”.

A Aeronáutica brasileira confirmou ter avistado hoje pela manhã destroços e manchas de óleo que podem ser do avião da Air France, que partiu no último domingo do Rio de Janeiro em direção à Paris, mas sumiu enquanto cruzava o Oceano Atlântico. Apesar disso, a confirmação de que de fato se trata de restos do avião só pode ser feita após a checagem de algum número de indentificação no material, que se tratav de poltronas, bóias e tambores.

A aeronave, que segundo a companhia aérea emitiu alerta automático de falha no circuito elétrico antes de ter sua comunicação com terra perdida, teria passado por uma zona de forte turbulência e tempestades.

O avião levava 228 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Segundo a Air France, 58 eram brasileiros, 61 franceses, 26 alemães, 9 italianos, 9 chineses, 6 suíços, 5 ingleses, 5 libaneses, 4 húngaros, 3 irlandeses, 3 eslovacos, 3 noruegueses, 2 espanhóis, 2 norte-americanos, 2 marroquinos, 2 poloneses. Há também um passageiro de cada um desses países: Áustria, Argentina, Bélgica, Canadá, Croácia, Filipinas, Dinamarca, Holanda, Gâmbia, Romênia, Rússia, África do Sul, Suécia, Estônia, Turquia, Islândia. Ao todo, são 32 as nacionalidades presentes no voo AF 447.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas