Gaudium news > Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Lula e membros da CNBB do Nordeste se reúnem hoje

Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Lula e membros da CNBB do Nordeste se reúnem hoje

Brasília (Terça, 02-06-2009, Gaudium Press) O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, se reúne, na tarde desta terça-feira (2), com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Nordeste 2, no Recife (PE), para discutir as iniciativas de desenvolvimento criadas para o Nordeste. O objetivo do ministro é ampliar o campo de debates levando o tema às diversas esferas da sociedade civil.

Durante o encontro, Mangabeira apresenta o projeto Nordeste e pretende receber propostas e sugestões para a construção de um conjunto de ações em torno do tema.

O projeto é composto por 11 ações, entre elas, a disseminação das práticas bem sucedidas com foco nas pequenas e médias empresas, o estabelecimento de um programa destinado a assegurar que os grandes projetos industriais sejam implementados a fim de transformar a vida econômica e social na região e o futuro da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), que atuaria no Nordeste como agente coordenadora dos investimentos de das ações federais.

“Estas iniciativas no conjunto comporiam uma revolução no Nordeste. Estou ao mesmo tempo esperançoso e entusiasmado, porém aflito porque a janela de oportunidade ficou muito estreita. Se quisermos transformar estas ações num projeto do estado brasileiro e não apenas no plano do governo Lula, só teremos os meses restantes de 2009 para iniciar a dinâmica antes que venha o ano eleitoral”, disse o ministro.

A reunião está marcada para 14h, na Sede Regional da CNBB, localizada na rua Dom Bosco, 908, Boa Vista. A CNBB – Regional Nordeste 2 integra 20 dioceses dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas